O prazo limite para inscrição de pôsteres é 12 de abril de 2024 30 de abril de 2024, impreterivelmente.
Autores por trabalho: o limite de autores em um trabalho é de 10 (1 autor/apresentador + 9 coautores);
Participações: um autor poderá constar em até 8 trabalhos no máximo.
O autor que for apresentar o trabalho deverá estar inscrito no evento.
Os pôsteres serão divididos em dois grupos:
1. Pesquisas Originais, Ensaios Clínicos e Revisão Sistemática – POECRS
2. Ensino e Prática Clínica – EPC
Os resumos dos trabalhos devem ter no máximo 2.000 caracteres sem espaço.
Somente texto sem símbolos ou fórmulas.
Conteúdo dos Resumos dos Pôsteres:
4.1. Os pôsteres da categoria Pesquisas Originais, Ensaios Clínicos e Revisão Sistemática – POECRS deverão atender às seguintes especificações:
4.1.1. Os resumos dos trabalhos devem ter no máximo 2.000 caracteres sem espaço e contar com os seguintes itens obrigatórios:
– Objetivo
– Métodos
– Resultados
– Conclusões
4.1.2. Não serão aceitos trabalhos em cujos resumos não constem os resultados e conclusões. Frases como: os resultados serão apresentados no futuro; a pesquisa será feita adiante; serão avaliados os dados etc. serão motivo de reprovação dos trabalhos pela comissão
4.1.3. Os trabalhos de revisão bibliográfica sobre quaisquer assuntos deverão obedecer à metodologia de revisão sistemática.
4.1.4. Os resumos deverão ser apresentados em português OU em inglês
4.1.5. O título deverá ser apresentado em português E em inglês.
4.2. Os pôsteres da categoria Ensino e Prática Clínica – EPC deverão atender às seguintes especificações:
4.2.1. Os resumos dos trabalhos devem ter no máximo 2.000 caracteres sem espaço e contar com os seguintes itens obrigatórios:
– Objetivo
– Descrição
– Discussão
– Conclusões
4.2.2. Serão aceitos somente trabalhos concluídos. Frases como a pesquisa será feita adiante; serão avaliados os dados etc. serão motivo de reprovação dos trabalhos pela comissão.
4.2.3. A discussão deve ser feita com base em breve revisão de literatura.
4.2.4. As séries de caso, bem como os relatos de caso devem ser feitos nesta categoria (EPC)
4.2.5. Os resumos deverão ser apresentados em português OU em inglês
4.2.6. O título deverá ser apresentado em português E em inglês.
A formatação do trabalho deve seguir os parâmetros constantes nesta seção de instruções e normas e no template.
Todo trabalho deve ser submetido no formato do template (em anexo).
O documento do resumo deve ser submetido em formato .pdf.
1. Assistência
2. Clínica
3. Comorbidade
4. Dependência Química
5. Diagnóstico e Classificação
6. Emergência
7. Ensino
8. Epidemiologia
9. Ética
10. Forense
11. Gênero
12. Genética
13. História
14. Infância e Adolescência
15. Informática
16. Interconsulta
17. Intervenções Psicossociais
18. Psiquiatria do Sono
19. Psiquiatria do Trabalho
20. Neurociências
21. Neuropsiquiatria
22. Neuroimagem
23. Neuromodulação (ECT, EMT)
24. Neuropsicologia
25. Política de Saúde
26. Prevenção
27. Psicanálise
28. Psicofarmacologia
29. Psicogeriatria
30. Psicoimunologia
31. Psicopatologia
32. Psicoterapia
33. Sexualidade
34. Social e Comunitária
35. Suicídio
36. Transcultural
37. Violência
38. Outros Não Listados
Escreva no espaço indicado no formulário do pôster (template) que se encontra à disposição na página Formulário de Inscrição de Pôster, a área temática que melhor corresponda ao tema de seu trabalho.
O aceite ou não do trabalho pela Comissão de Avaliação de Pôsteres será comunicado ao proponente através do endereço de e-mail indicado na proposta;
As decisões das Comissões são irrevogáveis e não cabem recursos quanto a recusa dos trabalhos submetidos.
A elaboração do material a ser exposto deverá seguir o template para o e-poster, com as especificações próprias, que serão publicadas posteriormente.
10.1. As “Sessões de e-Pôsteres” serão realizadas nos dias 10 e 11 de maio de 2024.
O(s) responsável(veis) deverá(ão) estar presente(s) no local da exposição do seu trabalho durante a “Apresentação dos Pôsteres” que se realizará em data e horário previstos na programação do congresso.
Informações não previstas nestas normas e instruções serão deliberadas pela Comissão Científica.
Para tanto, enviar e-mail para o endereço: psiquiatriagoias@gmail.com, com título “Situação não previstas – Comissão Científica”.